SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

24 de jul. de 2009

LEITURA PARA AS FÉRIAS



Não há nada como as férias (felizes os que já estão a gozá-las!) para ler. Para quem estiver sem ideias, aqui ficam as sugestões de leitura da professora Rosário Amorim:
A criança que não queria falar é uma obra indispensável a todos aqueles que são professores, sobretudo aos da Educação Especial.A menina que nunca chorava dá continuidade ao anterior e demonstra-nos que o amor que uma criança tem por alguém não desaparece nem quando sujeita a um longo e distante afastamento.
Publicado por BE/CR da Escola EB 2,3 de Arrifana.

Um comentário:

  1. Caro colega:
    Adorei receber o seu comentário vindo do outro lado do mundo que, afinal, é bem pequenino. Aproveito para divulgar outro blogue que criei com os meus alunos para um concurso a nível nacional e que foi premiado:
    http://amor-e-terno.blogspot.com/
    E, já agora, aproveito, também, para divulgar um livro infanto-juvenil que escrevi e que foi publicado em Abril, intitulado "Do cinzento ao azul celeste". Pode "espreitá-lo" no site da editora: http://www.calendario.pt/index.php?id=66&tbl=registos
    Concordo plenamente consigo: ler é mesmo uma beleza. E os brasileiros têm obras fantásticas. Conheci algumas através duma formação com um brasileiro contador de estórias chamado Maurício Leite. Foi graças a ele que comecei a escrever para crianças.É pena que os vossos livros não sejam muito divulgados em Portugal.
    Continuação de um bom trabalho com os seus alunos.

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails