SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

14 de jul. de 2009

O Lançamento do Blog passo a passo

No último dia 9 de julho, no auditório da Escola Municipal Dr. Viriato Diniz Mascarenhas, o Blog LER É UMA BELEZA foi oficialmente lançado. Quer dizer que a partir desta data ele estará aberto à participação de qualquer pessoa que quiser acessar a página que chamamos de "diário interativo de viagem", pois acreditamos que ler é viajar.
Toda a solenidade foi comandada pelos alunos da 4ª série. Familiares e convidados acompanharam com atenção e entusiasmo as apresentações.



A apresentadora mirim, Biannca Vieira, mostrou tranquilidade e desenvoltura ao apresentar toda a festa.


Em ambiente decorado conforme combinado com as crianças...



os convidados assistiram a apresentações da boneca Emília, que, por sua vez, apresentou o LIVRO GIGANTE, símbolo do Projeto que leva o nome do Blog. O livrão servirá de estímulo para que outras crianças se interessem mais pelo hábito da leitura, pois pode trazer, em seu bojo, canções, poesias ou histórias e levá-las até as salas de aula. Neste dia, ele trouxe uma canção sobre o livro.

A alegria do LIVRO GIGANTE, construído pelos alunos da 4ª série, deixou todos entusiasmados, principalmente as crianças.



Ainda dentro das apresentações, a apresentadora convidou a todos para assistirem a uma entrevista dramatizada pelo professor  e alguns alunos. Na entrevista, o professor conta de onde surgiu a ideia de se criar o blog e os alunos falam de como se sentem ao participar destas atividades. A entrevista foi exibida em um telão.

Outra atividade proposta para o Projeto "Ler é uma beleza" é o trabalho com literatura de cordel, que, por sua linguagem fácil e melodia, atrai facilmente a atenção e o interesse das crianças. O cordel apresentado chama-se "Noite de São João" que foi adaptado para o teatro de fantoches pelo professor. Os bonecos foram confeccionados pelos próprios alunos.


Outra atividade em destaque no Projeto é o trabalho com poesias. Os alunos demonstraram grande interesse em declamar algumas.

A seguir, o professor  e a aluna Melissa apresentaram o blog para os presentes. Melissa foi a primeira pessoa que se declarou "seguidora", uma fã do blog e mostrou aos convidados como eles também podem segui-lo.


O Secretário Municipal de Educação, Geraldo Álvares Rodrigues, falou sobre a importância da iniciativa, que chamou de "revolução" e destacou que é preciso reeencantar a educação, sempre.


AGRADECIMENTOS: Sansley (Departamento de Desenvolvimento Social), Felipe (UNIPAC), Marília (Supervisora), Rosa Amélia (Diretora), Dadimar (Vice-diretora), Francisco (Auxiliar de Serviços) e Eliza.


Um comentário:

  1. incentivar a leitura é fundamental, para nos ajudar a cuidar de nossos filhos,e do futuro do mundo.Só temos que agradecer pela sua iniciativa.

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails