SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

28 de ago. de 2009

Livro Gigante leva leitura à sala de aula

O Livro Gigante, mascote do Projeto "Ler é uma beleza", a boneca Emília e a turma da 4ª série do Prof. Rogério começaram a levar leitura às salas de aula. Como estamos no mês de agosto, o tema escolhido foi "Parlendas e Trava-línguas". Confira como foi.A boneca Emília apresenta aos alunos o Livro Gigante e os convida a uma primeira leitura: uma música que fala sobre o livro.
As parlendas foram apresentadas de formas diferentes...


Com o uso da bandinha, dramatizada ou com bonecos de fantoche, elas chamaram a atenção e divertiram as crianças.
Os trava-línguas também foram apresentados de diferentes formas...


Chamaram a atenção pelas dinâmicas utilizadas nas apresentações: cantar o trava-língua como ópera, bater os pés na sílaba mais forte de cada palavra, bater palmas no início de cada palavra, ler somente as palavras destacadas, ler o trava-língua e fazer batucada.
No final, os alunos foram motivados a criar um nome para o Livro Gigante. Para isso, será organizado um Concurso. O regulamento será divulgado em breve.

4 comentários:

  1. Eu achei ótimo participar,porque para mim as crianças gostaram muito.Eu gostei muito e não tenho dúvida que os meus colegas também gostaram.As salas que eu mais gostei de visitar foram as dos meninos(as) menores porque eles achavam graça em tudo,e não dava vergonha de cantar a ópera,porque nas outras salas eu tinha muita vergonha por causa dos meninos(a)que eu conhecia. Depois eles ficaram rindo da minha cara,mas o importante é que eu fiz muito bonito para mim.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bom poder apresentar para todos os alunos da escola.Eles deram muitas risadas e eu também, por exemplo, na apresentação da ópera e da bandinha.O que eu mais gostei foi a música do trava-língua.Espero que eles tenham gostado.
    Karine - 4ª série.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei uma maravilha apresentar nas salas de aula.
    Só que eu na hora de cantar o trava-línguas como ópera, fiquei com um pouco de vergonha.
    Eu gostei muito de fazer a da pedrinha.
    Foi tão fofo na sala dos meninos pequenos! Eles ficaram rindo.
    Eu participei em várias, porque eu gosto muito de participar das apresentações do Rogério.
    Na primeira sala eu fiquei com um frio na barriga, porque eu nunca participei na sala de aula. Foi tão bom de apresentar trava-linguas e parlendas e também foi bom que eu aprendi outros trava-linguas e outras parlendas.
    A bandinha foi ótima de fazer e também a bandinha foi a melhor na minha opinião.
    Com tanta vergonha, frio na barriga e micos, valeu a pena e eu nunca vou esquecer esta apresentação.
    Melissa.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito bom poder participar.A ópera foi a que eles deram muitas risadas ,e eu também.O que eu mais gostei foi a música do trava-língua.Nós da 4ªsérie gostamos muito e espero que tenham gostado também.A ideia da ópera foi muito criativa.Além da batucada,bater palmas e a ópera.Quero participar novamente.
    Karine - 4ª série

    ResponderExcluir

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails