SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

12 de dez. de 2009

ÚLTIMA ATIVIDADE DO PROJETO "LER É UMA BELEZA" EM 2009

A última atividade do Projeto "Ler é uma beleza", em 2009 aconteceu no dia 9 de dezembro durante uma solenidade de despedida das turmas de 4 ª séries. A boneca Emília (Paula) eo Livro Gigante (Lucas Gabriel) comandaram a festa.
Baseada no livro "Magrilim e em Jezebel: O REI DO ABECE", a peça teatral de mesmo nome, apresentada pelos alunos, chamou a atenção de todos os presentes. O livro conta a história de Magrilim Jezebel e que são desafiados pelo Rei Alfredo a participarem de uma disputa de versos. Adaptado para o teatro, pelas crianças e Rogério pelo professor, o livro que já é muito belo ganhou ritmo e graça Através do canto e fazer uso da bandinha. Raphael (Magrilim), Annabel (Jezebel), Ítalo (Rei Alfredo) e Robert (Mensageiro) mostraram muito talento ao desempenhar seus papéis.

Momento em que Jezebel (Annabel) faz a leitura da mensagem enviada pelo Rei Alfredo.

Rei Alfredo (Ítalo) chega para o desafio, acompanhado por seus escravos.

O cordel foi todo acompanhado pela bandinha (Maurício, Karine, Melissa, Jennifer e Maria Eduarda): Sintonia nota 10!

Ao final do teatro, os alunos apresentaram uma expressão corporal com uma música de Natal, relacionando o desapego de Magrilim e Jezebel, ao doar o prêmio aos pobres, com uma atitude de Jesus de se doar para nos salvar. Agradecimentos à professora Vanusa que preparou os alunos para esta atividade.


Na ocasião, foi divulgado o nome da ganhadora do Concurso AJUDE A ESCOLHER O NOME DE NOSSO MASCOTE. O Livro Gigante, mascote do Projeto, recebeu o nome de AMIGO DO SABER, dado pela aluna Yasmin Alves Barbosa da Fase Introdutória da professora Elaine. Yasmin recebeu o prêmio Acompanhada de sua mãe e Lucinéia "batizou" o livrão, escrevendo nele o nome que escolheu.

Yasmin levou, além do prêmio, um exemplar do livro de Produções da turma: AVENTURAS COM AS PALAVRAS.

Parabéns, Yasmin!

Yasmin faz o batismo "do Livro Gigante que, no ano próximo, dara continuidade ao trabalho de levar o incentivo à leitura às salas de aula.
O livro AVENTURAS COM AS PALAVRAS que Contém produções de textos dos alunos foi autografado pelos mesmos. Um dos momentos mais esperados da noite, onde cada aluno recebeu seu livro, ricamente ilustrado pelos autores Próprios. Agradecimentos à Direção pelo material de apoio, à Supervisora Marília pelo incentivo, à professora Cleone pelo auxílio durante uma capa da confecção e aos pais pela confiança depositada trabalho no nosso.

Momento em que o aluno Robert lia uma dedicatória que fez para a diretora Rosa Amélia
Enquanto cada aluno esperava sua vez de autografar o livro, foi exibido no telão um vídeo com a mensagem final do professor Rogério e que faz parte do DVD contendo fotos e vídeos da turma e  que cada criança levará como lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails