SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

6 de fev. de 2010

Seja bem-vindo

Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam que dos seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem.

O Conhecer não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a idéia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter adquirir novo significado e ser re-elaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade, de ação.
Nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.
É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: alunos pais, professores e demais funcionários para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.
Aqui, segue uma sugestão de música para receber os alunos no primeiro dia de aula. O entrosamento entre colegas fica melhor se todos cantarem olhando bem fundo nos olhos uns dos outros.

BOA TARDE



Boa tarde!
É boa a tarde que começa a ver.
Jesus nos atraiu,
Jesus nos reuniu.
De perto, de longe
E chegamos aqui.


Bem-vinda
A alegria do seu sorriso!
Bem-vinda
A luz que brilha
No seu olhar!


Meu irmão,
É bom te encontrar.
Minha irmã,
É bom te encontrar.
É uma ótima oportunidade também para conversar com os alunos sobre a mensagem da música, sobre Jesus que nos reuniu (sem defender nenhuma religião, é claro), sobre quando nossos olhos brilham e coisas que são bem-vindas à sala de aula, como a amizade e o respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails