SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

14 de abr. de 2010

Greve da Educação em Minas

Desde o dia 8 de abril, os trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais estão em greve. Em várias cidades as escolas estão paralisadas e a tendência é que o número de profissionais em greve aumente mais, tendo em vista que o governo mineiro insiste em afirmar que já está pagando o que a lei do piso estabelece. Quem é mais prejudicado diante dessa situação? Os alunos. O governo é claro tenta passar para a população um clima de normalidade. Esse clima de normalidade é aparente, pois os alunos ficam em casa enquanto perdem momentos de aprendizagem que podem ser decisivos para o futuro dos jovens.
Até quando a população vai fechar os olhos para uma situação que não pode continuar? Trata-se da valorização de uma carreira que é considerada a "mãe de todas as profissões". Se não, de onde saíram todos esses profissionais: médicos, dentistas, advogados, nutricionistas etc, etc... Com certeza não foi de nenhum assento em uma Assembleia muito menos de uma cadeira dentro de algum Palácio. Está passando da hora de valorizar os profissionais da Educação, sair da fala e partir para a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails