SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

16 de mai. de 2010

Ex-aluna envia poema

Recebi esta semana o poema de Aline Pereira Machado, ex-aluna da Escola Dr. Viriato. Aline cursa atualmente o 9º Ano na Escola Estadual Bolivar de Freitas, adora dançar e, pelo que se vê, escrever. Parabéns, Aline!

PLANETA TERRA
Sou uma pessoa muito maneira
Se quiser ser minha amiga
É só não fazer besteira.
Dizem que sou doida
Só por curtir rock
Mas isso não quer dizer
Que eu não possa te dar um toque.

Ei, você que se acha "a tal"
Se continuar assim,
Vai se dar muito mal.
Amo o meu lar e também o mar
Mas não tenho nada contra
Quem não gosta de viajar.

Tem pessoas que poluem os rios.
Quem fizer isso vira meu inimigo.
Há tantas coisas lindas no mundo.
Se destruí-las, irão acabar
Também com a vida.

Tenho vontade de conhecer a neve
Mas com esse tal
De aquecimento global
Acho que essa viagem
Vai logo pro "escambal".

Vamos logo ajudar a nossa Terra
Porque depois que morre
A gente só enterra.
É hora de viver a realidade
E abrir essa mente aérea
Pois estamos falando do Planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails