SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

17 de jul. de 2010

Dois anos da Lei do Piso

Professores,
Hoje faz dois anos da sanção presidencial da Lei 11.738, que estabeleceu o Piso Salarial Profissional Nacional dos trabalhadores em educação. Para saber como está a implementação do Pis o no Brasil, a CNTE abriu espaço para o depoimento de trabalhadores em educação. Profissionais de todo o país mandaram depoimentos sobre a situação em seus estados e municípios. Acompanhe de perto esta discussão e não deixe de mandar seu relato sobre como o Piso é aplicado em sua cidade: http://doisanosdepiso.wordpress.com/.


Deixe lá também o seu comentário! Já deixei o meu!

"Aqui em Curvelo-MG só agora o Plano de Carreira está pronto para ir à Câmara, mesmo assim aplicando a “proporcionalidade” para o cálculo do piso que será de R$655,00 para 24h de trabalho. Na rede estadual, a situação é pior: o governo estadual vai nos pagar em forma de subsídio engolindo todas as nossas vantagens adquiridas ao longo dos anos com suor e sacrifício. Pior para quem? Para a população que vê seus professores se desdobrando para trabalhar em várias escolas para cuidar de sua família e a qualidade da educação caindo a cada dia. O piso deveria ser aplicado integralmente para a carga horária do plano de carreira e não ao “bel-prazer” dos governantes. Que tal se estes colocassem seus filhos na escola pública? Aí sim dariam valor aos professores." (Rogério Trindade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails