SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

6 de out. de 2010

Diploma???

Fontes da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo são unânimes: Tiririca vai sair incólume de denúncia sobre seu suposto analfabetismo. O palhaço foi o candidato a deputado federal mais votado do país, com 1,3 milhão de eleitores.

Nesta segunda-feira, o juiz eleitoral Aloísio Sérgio Rezende Silveira aceitou uma denúncia do Ministério Público Eleitoral que acusa Tiririca de ter falsificado o documento que apresentou para demonstrar que não é analfabeto, uma exigência aos candidatos sem comprovação de escolaridade.
O grande trunfo do palhaço é o fato de o registro da candidatura dele ter sido deferido pela Justiça Eleitoral. Além disso, Tiririca é amparado por fundamento constitucional. Ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo, ainda que seja judicialmente intimado.
Há uma outra dificuldade. Tiririca está no Ceará, ou seja, teria de ser notificado pela Justiça cearense a pedido da Justiça paulista. E há um outro porém: ele será diplomado no dia 16 ou 17 de dezembro, e a partir de então será considerado deputado federal. O que significa que a competência para investigá-lo, seja no âmbito criminal, seja no âmbito civil, passa a ser de competência exclusiva do STF. É a chamada prerrogativa por foro ou função, de qual gozam os parlamentares. Em suma: Pior não fica. Só melhora. Para ele.
Por Guilherme Vieira Prestes (http://br.eleicoes.yahoo.net/blog/post/202/o-abestado-no-congresso )
Como se não bastasse vivermos num país que não prioriza a Educação, temos mais este exemplo de que no Brasil "tudo é possível". Até mesmo um palhaço suspeito de ser analfabeto sair de uma eleição como o deputado federal mais bem votado em um país de mais de 190 milhões de habitantes. Diploma, pra quê? Estudar, pra quê? Quem sabe para sermos melhores eleitores que aqueles que elegeram o Tiririca. Porque, ao contrário, daqui a alguns anos, estaremos trocando a famosa frase "No Brasil, tudo acaba em pizza" por "No Brasil, tudo acaba em palhaçada". Aí, não precisaremos mais de escolas. Hoje tem marmelada?
Por Rogério Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails