SEGUIDORES: FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

14 de mai. de 2014

O mascote da Copa do Mundo 2014

O MASCOTE DA COPA DO MUNDO 2014
Fuleco é o mascote da Copa do Mundo FIFA de 2014, a ser realizada no Brasil. Ele é da família dos tatus-bolas, conhecida como tatu-bola-da-caatinga, considerada  espécie ameaçada de extinção.
O mascote foi divulgado pela primeira vez em março de 2012 e seu nome foi decidido em uma votação do programa Fantástico, da Rede Globo, que teve seu resultado dado em 25 de novembro de 2012. O nome Fuleco (junção de futebol e ecologia) dois componentes fundamentais da Copa do Mundo da FIFA 2014 foi escolhido após ter concorrido com as opções Amijubi (amizade e júbilo) e Zuzeco (azul e ecologia), em uma votação de quase 1,7 milhão de fãs do esporte. 
O diretor de marketing da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Thierry Weil, comentou sobre Fuleco: "Não apenas ele é conhecido e reconhecido pela grande maioria dos brasileiros, mas também parece ter construído um relacionamento com os fãs de futebol e tornou-se uma figura popular, ganhando assim um apelido carinhoso de 'tatu-bola'. Ele está rapidamente se tornando o mais bem sucedido mascote da Copa do Mundo FIFA de todos os tempos".

Um comentário:

Caro visitante,
Deixe seu comentário para que, assim, possamos melhorar este Blog e, consequentemente, levar melhores oportunidades de leitura às nossas crianças.

Related Posts with Thumbnails